Ajudo profissionais da área jurídica a tomarem as melhores decisões para o seu negócio

Em nosso último artigo, abordamos os motivos pelos quais advogados e escritórios de advocacia devem investir em seu posicionamento digital. Explicamos inicialmente o que de fato é “posicionamento digital”, quais estratégias e objetivos poderiam ser usados neste...

read more

A presença digital dos advogados e escritórios de advocacia é cada vez mais uma necessidade e cada vez menos um diferencial. Portanto, quem não se posiciona bem no mundo digital, pode estar com os dias contados. Mas o que exatamente é um posicionamento digital?...

read more

Inicialmente, precisamos entender que rebranding é o ato de reposicionar uma marca no mercado, que há formas mais ou menos impactantes de se fazer isso, que os motivos podem ser vários e que muitos elementos podem ser afetados nesta transformação. Os motivos de ter...

read more

CTA (Call to action) é uma ferramenta do marketing que possui intrinsecamente a característica da indução, inclusive com a utilização de verbos no imperativo: Visite a nossa loja! Ligue já! Compre agora! Viaje para o Nordeste! Nos meios digitais é bastante comum que a...

read more

Um questionamento antigo e insistente sobre a divulgação dos escritórios de advocacia refere-se ao “nome” usado em sua publicidade. Alguns escritórios usam siglas, outros acrescentam expressões que remetem aos serviços prestados, como: “consultoria e assessoria...

read more

No dia 5/3/24 representei o CMJ (Comitê Regular do Marketing Jurídico CFOAB) em uma Audiência Pública promovida pela OAB Jovem do estado de Rondônia sobre o Provimento Nº 205/2021 e, a partir das inquietudes e desejos de mudança em relação às proibições acerca do uso...

read more

Muitos advogados e escritórios de advocacia fazem sua publicidade profissional através de textos publicitários que são escritos por jornalistas a partir de entrevistas concedidas por eles ou de informações repassadas por eles, seu time de marketing ou por seus...

read more

É muito comum nos depararmos com a divulgação de escritórios de advocacia juntamente com outras atividades, ou que advogados se apresentem, inclusive nas redes sociais, como advogados e mais alguma outra profissão, muitas das vezes afim ou que complemente a sua...

read more

Muito se falou e discutiu sobre o caso do “Advogado Ostentação” nos últimos dias. Em 4 de agosto, a principal manchete dos blogs jurídicos e até da imprensa geral foi: “OAB suspende registro de advogado "ostentação" por posts nas redes” e, mais uma vez, como já...

read more

Nas últimas semanas, venho publicando artigos sobre o advogado do futuro e falando a respeito das possibilidades de prestação dos serviços não jurídicos propriamente ditos. Agora, retomo o assunto com uma importante questão: Como regulamentar esses serviços? Antes de...

read more

POSTS RECENTES

Em nosso último artigo, abordamos os motivos pelos quais advogados e escritórios de advocacia devem investir em seu posicionamento digital. Explicamos inicialmente o que de fato é “posicionamento digital”, quais estratégias e objetivos poderiam ser usados neste...

A presença digital dos advogados e escritórios de advocacia é cada vez mais uma necessidade e cada vez menos um diferencial. Portanto, quem não se posiciona bem no mundo digital, pode estar com os dias contados. Mas o que exatamente é um posicionamento digital?...

Inicialmente, precisamos entender que rebranding é o ato de reposicionar uma marca no mercado, que há formas mais ou menos impactantes de se fazer isso, que os motivos podem ser vários e que muitos elementos podem ser afetados nesta transformação. Os motivos de ter...

CTA (Call to action) é uma ferramenta do marketing que possui intrinsecamente a característica da indução, inclusive com a utilização de verbos no imperativo: Visite a nossa loja! Ligue já! Compre agora! Viaje para o Nordeste! Nos meios digitais é bastante comum que a...

Um questionamento antigo e insistente sobre a divulgação dos escritórios de advocacia refere-se ao “nome” usado em sua publicidade. Alguns escritórios usam siglas, outros acrescentam expressões que remetem aos serviços prestados, como: “consultoria e assessoria...