Ajudo profissionais da área jurídica a tomarem as melhores decisões para o seu negócio

Já dissemos que no marketing para advogados não existem fórmulas mágicas e que é uma perda de tempo insistir nesta ideia. No entanto, há algumas estratégias que se aplicam a todos os casos e são infalíveis, levando os advogados ao sucesso! Há algumas etapas que não...

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Desde 2018, quando a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/2018) foi sancionada, muito se tem discutido sobre seus impactos e adequações. “dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa...

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Marketing Jurídico é uma especialização do marketing destinada aos profissionais da área jurídica. Esta seara do marketing visa atender aquilo que é permitido ao negócio jurídico, já que devem ser respeitadas as limitações impostas pela OAB. O Provimento 205/2021...

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Em nossa última newsletter nos debruçamos sobre o planejamento estratégico e indicamos a relação entre ele e o marketing jurídico. Agora, focaremos naquela que é uma parte essencial do planejamento estratégico: o plano de marketing. Esta é a oportunidade de delimitar...

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O recesso forense está batendo à porta e agora é a hora de aprender com o passado e planejar o futuro. 2023 começa agora! Quem dormir no ponto e aguardar o “ano que vem” chegar, sairá atrasado na largada para o novo ciclo que nos espera. Precisamos analisar os...

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Podemos considerar que há duas vias de relacionamento com o mercado: a digital, online ou virtual e a tradicional via offline, presencial e de mídias impressas. A comunicação digital é uma evolução daquela convencional comunicação e ela busca ampliar o alcance e a...

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Embora o Marketing possua várias facetas, já que sua missão é orquestrar o amplo relacionamento com o mercado e sua prática vai deste o entendimento de oportunidades, necessidades, perfilização de público-alvo, de clientes, passando pelo detalhamento e precificação...

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Em meio a quase 1 milhão e trezentos mil advogados no Brasil, é preciso se diferenciar para se sair bem e conquistar o seu lugar ao sol. Por mais que possa soar clichê este argumento, ele é a base para a mais eficaz técnica que pode ser usada no Marketing Jurídico: A...

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Conquiste três novos contratos por semana! Fature trinta mil reais a partir do terceiro mês de advocacia! Tenha dez mil seguidores em menos de um mês! As fórmulas milagrosas para o uso do marketing jurídico estão em todo lugar! Mas será mesmo que há chances de...

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Em julho de 1934 foi aprovado pelo Conselho Federal da OAB o primeiro Código de Ética da profissão, que entraria em vigor em novembro daquele mesmo ano. Naquela oportunidade a Ordem apresentou formalmente as diretivas da moral profissional do advogado. Somente em...

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Nas últimas semanas, venho publicando artigos sobre o advogado do futuro e falando a respeito das possibilidades de prestação dos serviços não jurídicos propriamente ditos. Agora, retomo o assunto com uma importante questão: Como regulamentar esses serviços? Antes de...

Julho chegou e alguns advogados se deparam com um mês menos corrido devido ao recesso de alguns Tribunais. Essa pausa pode ser a melhor oportunidade de 2023 para se fazer uma análise sobre o andamento dos planos do escritório em relação a diversas áreas, inclusive...

Na tentativa de auxiliarmos os advogados a encontrarem seus caminhos e definirem quais serviços irão prestar, estamos abordando oportunidades, além do essencial serviço jurídico que todos conhecemos. Por isso, dando continuidade às explicações sobre serviços não...

Seguindo nossa trilha de opções de serviços não jurídicos prestados por advogados,  após falarmos sobre infoprodutos e coaching, chegou a vez da consultorias em gestão e marketing. Tanto a gestão legal quanto o marketing jurídico...

Em nossos 2 últimos artigos quinzenais trouxemos reflexões sobre a atuação do advogado e mais informações sobre infoprodutos jurídicos. Seguiremos falando sobre outros serviços não jurídicos prestados por advogados e desta vez o tema é: Coaching Jurídico. Há muita...